Apresentação

A AARAM – Associação de Atletismo da Região Autónoma da Madeira, em parceria com a Câmara Municipal do Porto Santo, é a associação organizadora do evento denominado “PORTO SANTONATURE TRAIL®”, 7.ª edição, que decorrerá nos dias 2 e 3 de março de 2019, com absoluto respeito pelo meio ambiente. Este evento constituirá a 5.ª prova do CIRCUITO TRAIL MADEIRA, época 2018-19.

 2018, com absoluto respeito pelo meio ambiente. Este evento constitui a 5.ª prova do CIRCUITO TRAIL MADEIRA, época 2017-18.

- “Porto Santo Nature Trail®” é uma marca registada pertencente à AARAM.

- O “Porto Santo Nature Trail®” é um evento de trail running, que decorre integralmente na ilha do Porto Santo e que integra três provas:

• Porto Santo Nature Trail® (PSNT) - 42,5 km e 2000 metros de desnível positivo (formato circular); 

• Trail do Porto Santo (TPS) - 21,4 km e 1140 metros de desnível positivo (formato linear);

• Mini Trail do Porto Santo (MTPS) - 6,7 km e 240 metros de desnível positivo (formato linear);

Haverá uma prova-extra, para os mais jovens:

Kids Trail do Porto Santo (KTPS) – entre 1 km e 3 km (formato circular).


A Partida da prova PSNT será dada junto ao cais (no sentido Calheta) segue sempre pelo areal, sai na Ponta em direção ao Miradouro do Pico das Flores-Miradouro da Ponta da Canaveira-parque de merendas dos Morenos (1)-Espigão-Pico Ana Ferreira (lado oeste e em frente das colunas prismáticas)-Campo de Golfe/Lapeira de Dentro (2)-Eiras-Cabeço de Bárbara Gomes-Fonte da Areia-Camacha-Levada do Pico do Castelo-Pico do Castelo (3)-topo do Pico do Castelo (Miradouro do Canhão)-Pico do Facho(lado norte)-Pedregal de Fora-Quinta do Serrado-Moledo-Pico Juliana-Pico da Cabrita-Serra de Dentro (4)-Portelinha-Serra de Fora-Portela (5)-Rocha de Nossa Senhora-Capela de Nossa Senhora da Graça-Casinhas-Centro Cultural e de Congressos-Largo do Município.