Percurso Trail do Porto Santo

Partida da prova TPS na zona da Fonte da Areia, segue sempre junto à berma e vedação do aeroporto pela estrada da Fonte da Areia em direção à Camacha, entrando aqui não pela estrada principal (Domingos de Ornelas) mas sim logo abaixo por caminho em terra que segue paralelo à estrada até ao Stik Bar, continua e cruza a ER120, segue na Levada do Pico do Castelo e cerca de 100 m antes de intercetar a ER261, sobe por trilho, cruza a ER261 e continua a subir por trilho, vira à esquerda até ao miradouro do Pico do Castelo (CP3), continua a subir até ao topo do Pico do Castelo (Miradouro do Canhão), desce em direção ao portão de entrada para o Pico do Facho, entra à esquerda por trilho (lado norte) e antes de atingir a zona do Moledo, desce à esquerda trilho em direção ao Pedregal de Fora, continua à direita junto à berma da ER120 para a Quinta do Serrado, entra à direita e sobe na vereda do Moledo e continua em frente para o colo de acesso ao Pico Juliana, continua a descer por trilho, vira à esquerda por estradão de terra (Pico da Cabrita), alcançando a ER120, desce nesta e cerca de 300 m abaixo entra à direita em trilho até entroncar novamente na ER120, continua a descer até à localidade de Serra de Dentro (CP4), inicia depois em trilho a subida para a Portelinha e descida para a Serra de Fora, continua a subir em trilho em direção aos moinhos de vento junto ao miradouro da Portela (CP5), sobe em estradão de terra e continua em trilho na cumeeira da Rocha de Nossa Senhora, desce para a Capela de Nossa Senhora da Graça, continua a descer e cruza a ER260, virando à esquerda e saindo um pouco à frente à direita por caminho de terra em direção ao Canil, continua na Rua de Santo António até entroncar na ER260, descendo nesta à esquerda, contornando a Rotunda do Cemitério, continuando a descer pela Rua D. Estevão de Alencastre, passando à frente do Hotel Praia Dourada, virando à esquerda na Rua Maximiano de Sousa, cruzando-a na passadeira junto à CEREPOSA, subindo a Rua Bartolomeu Perestrelo Teixeira e terminando a prova no Largo do Município.

Tracks GPS: KML / GPX / TRK

Distâncias e desníveis sujeitos a alteração.